Açoriano Oriental
Câmara de Ponta Delgada investe mais de 400 mil euros em São Roque

A Câmara Municipal de Ponta Delgada investiu nos últimos quatro anos, no âmbito do Plano Plurianual de Investimentos, mais de 400 mil euros na freguesia de São Roque.



Câmara de Ponta Delgada investe mais de 400 mil euros em São Roque

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A informação foi adianta pela presidente do município, Maria José Duarte, durante uma visita de trabalho à freguesia presidida por Pedro Moura.

O montante inclui o projeto de beneficiação e ordenamento das praias das Mílicias e Pópulo, a empreitada de beneficiação da Escola EB1/JI de São Roque (Canada das Maricas), elaboração do projeto de substituição das coberturas da Escola EB1/JI das Maricas e respetiva empreitada, empreitada de beneficiação de habitação social na urbanização Diogo Nunes Botelho, empreitada de pinturas exteriores e zonas comuns interiores dos edifícios da urbanização Diogo Nunes Botelho (a iniciar ainda este ano), empreitada de sinalização horizontal em arruamentos diversos e aquisição de guardas de proteção para rampa e escadas exteriores da Escola Primária Poço Velho, indica nota.

Na ocasião, Maria José Duarte anunciou a construção de balneários para a Praia de São Roque no próximo ano e fez um balanço da obra em curso no cemitério.

Por seu turno, o presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Pedro Moura, agradeceu ao executivo a deslocação e toda a colaboração da autarquia, destacando a facilidade de diálogo e a concertação entre ambas as entidades.

Refira-se que o elenco camarário visitou o Largo do terreiro, a urbanização Diogo Nunes Botelho e o Centro Social e Paroquial de São Roque, instituição dirigida por Cristina Aguiar com 28 anos de história que emprega 52 pessoas e que dispõe de várias valências, como o centro de convívio de idosos, a creche e a residência Vida Nova.

Na Filarmónica Lira de São Roque a comitiva foi recebida pelo presidente, Luís Moura, que deu a conhecer a história e a missão da banda, bem como as instalações e os desafios com que se deparam.

O périplo terminou no Grupo Desportivo de São Roque, onde o presidente, Emanuel Pereira, mostrou as instalações e abordou os desafios que o clube enfrenta.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados