Açoriano Oriental
Câmara de Ponta Delgada com mais um vereador a tempo inteiro
O novo executivo de Ponta Delgada reuniu-se hoje pela primeira vez e aprovou a integração de mais um vereador a tempo inteiro, passando a liderança camarária a ser constituída, além do presidente, por quatro vereadores, um deles a meio tempo.
Câmara de Ponta Delgada com mais um vereador a tempo inteiro

Autor: Lusa/AO Online

A decisão do presidente da câmara, José Manuel Boleiro (PSD), foi aprovada por unanimidade e vai "ao encontro da rentabilização dos recursos, com menos despesa para o município", lê-se em comunicado enviado pela autarquia.

Fernando Marques Fernandes é o vereador que integra agora o novo executivo a tempo inteiro.

Luísa Magalhães e Pedro Furtado mantêm-se também a tempo inteiro, tal como já cumpriam no mandato anterior.

Já Fátima Rego Ponte, que integrou o executivo há pouco mais de um ano e que foi agora eleita diretamente para um cargo de vereação irá manter-se a meio tempo.

Além destes vereadores do PSD, constituem a Câmara de Ponta Delgada os vereadores do PS Helena Baptista, Maria da Graça Batista, Francisco Câmara e Nuno Miranda.

Segundo fonte da autarquia, os pelouros ainda não estão definidos, pelo que as competências de gestão estão ainda todas com o presidente da câmara.

Em comunicado, a Câmara de Ponta Delgada informou ainda que na reunião de hoje decidiu-se ainda avançar com uma "nova dinâmica de reuniões camarárias", pelo que a vereação passará a verificar todos os procedimentos, a validá-los e a assiná-los por via digital.

"Trata-se de mais um passo na desburocratização dos processos municipais e de uma medida facilitadora da decisão que denota a transparência e abertura da Câmara à participação de toda a vereação", revelou a autarquia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados