Câmara de Lagoa disponibiliza rede wi-fi gratuita em todas as freguesias do concelho

Todas as freguesias do concelho de Lagoa, contam, desde da passada semana, com uma rede wi-fi gratuita, disponibilizada pela autarquia local.



Desde a Praça de Nossa Senhora do Rosário, Porto dos Carneiros, Complexo de Piscinas Municipais, Praça de Nossa Senhora da Graça, Parque Tecnológico, Praça da República – Santa Cruz, Convento dos Franciscanos, Jardim e Polivalente de Água de Pau, Zona Balnear da Caloura, Praça D. Amélia (Cabouco) e zona envolvente da Igreja da Ribeira Chã, já contam com rede wi-fi gratuita, adianta nota de imprensa.


“Contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento económico através do acesso às tecnologias de informação e comunicação, esta rede gratuita e acessível através de qualquer dispositivo móvel,apoiada pelo Programa Operacional Açores 2020, está ao dispor de toda a população e de todos aqueles visitam o concelho, fazendo parte da estratégia Smart City da autarquia”, explica a mesma nota.


Para aceder livremente à internet, os utilizadores devem escolher a rede “CMLagoa by GoWi-Fi”, proceder à aceitação dos termos e registar um número de telemóvel válido para o qual será enviado um código de acesso para concluir o registo.

PUB

Informação transmitida pela GNR impede tripulação de veleiros de desembarcar no porto das Lajes das Flores, mesmo sendo proveniente do espaço Schengen. Economia local pode sofrer impacto, visto que anualmente chegam, em média, cerca de 300 veleiros à ilha. Tema já foi levantado pela Iniciativa Liberal/Açores, que pediu esclarecimentos ao Governo Regional