Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande vai investir 2ME em projeto que inclui nova ponte
A Câmara Municipal da Ribeira Grande, nos Açores, vai investir dois milhões de euros num projeto de requalificação urbana que vai incluir a construção de uma nova ponte naquela cidade e obras de saneamento básico.
Câmara da Ribeira Grande vai investir 2ME em projeto que inclui nova ponte

Autor: Lusa/AO Online

“Este é um projeto que achamos estruturante e o início do investimento que projetamos a nível do litoral da cidade”, disse hoje o presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, em declarações à Lusa, revelando que a obra deverá arrancar em 2016, com um prazo de execução de cerca de um ano.

O projeto de saneamento básico da frente de mar da Ribeira Grande, em São Miguel, vai ser apresentado esta noite, no Teatro Ribeiragrandense, com o objetivo de recolher "mais alguns contributos" e a autarquia pretende candidatar o projeto ao novo Quadro Comunitário de Apoio, "numa vertente de requalificação urbana, mas acima de tudo com a parte de tratamento de águas e consolidação da arriba do centro da cidade", disse Alexandre Gaudêncio.

O autarca social-democrata adiantou que após a apresentação pública do projeto a Câmara prevê lançar a obra no último trimestre deste ano, estimando que a execução decorra durante o próximo ano.

O projeto em causa, segundo o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, implica a construção de uma nova ponte sobre a cidade, permitindo "descongestionar" o trânsito da centenária ponte dos Oito Arcos, e ter "um novo acesso para o litoral".

"Prevemos que grande parte do trânsito venha a passar já por essa nova travessia e pretendemos criar uma nova ligação para a Avenida Luís de Camões que visa acima de tudo fazer uma ligação direta entre a nova ponte e o centro da cidade da Ribeira Grande", acrescentou.

Alexandre Gaudêncio salientou ainda que o projeto, que integra também obras no saneamento básico e tratamento de águas, segue a aposta do executivo de "virar para o mar" a cidade e o concelho, com benefícios para a população e ao nível da empregabilidade e permitindo captar também investimento privado ao nível da construção de novos empreendimentos turísticos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados