Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande vai criar novas zonas de drenagem para evitar cheias

A Câmara Municipal da Ribeira Grande, vai criar novas zonas de drenagem junto às habitações nas Gramas, para evitar a acumulação de água na via pública no local, afetado pelas cheias do início da semana, anunciou o município.

Câmara da Ribeira Grande vai criar novas zonas de drenagem para evitar cheias

Autor: Lusa/AO Online

Na segunda-feira, 20 famílias tiveram de ser realojadas no concelho devido à forte chuva que se registou ao final da tarde e que provocou também estragos em 20 viaturas, estabelecimentos e nas vias públicas, sem registo de feridos.

Numa primeira estimativa, o presidente da autarquia da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio (PSD),adiantou à Lusa que os prejuízos são superiores a meio milhão de euros, em moradias, viaturas e bens públicos.

Numa nota de imprensa enviada às redações, o município da costa Norte da ilha de São Miguel refere que, num dos locais mais afetados pelas cheias, a zona das Gramas, a autarquia "vai avançar, nos próximos dias, com novas zonas de drenagem junto às habitações, como forma de se evitar a acumulação de água na via pública".

"Será também realizada uma bacia de retenção no lado poente da localidade, como forma de minimizar futuros episódios de cheias", lê-se ainda na nota.

Citado no comunicado, o presidente da Câmara Municipal refere que "a ponte da Ribeirinha, no centro da freguesia, é a infraestrutura pública que mais ficou afetada, merecendo agora análise técnica por parte das entidades competentes".

"Vamos propor à Direção Regional das Obras Públicas, cujos técnicos estão cá a avaliar os prejuízos connosco, um relatório minucioso ao Laboratório Regional de Engenharia Civil, de forma a ajudar-nos a elaborar um projeto de execução para reforço desta zona", acrescenta o autarca.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados