Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande prepara ampliação do refeitório da EB/JI António Augusto da Mota Frazão

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, anunciou a intenção da autarquia de ampliar o refeitório da EB/JI António Augusto da Mota Frazão, na freguesia do Pico da Pedra, por forma a dar resposta às necessidades identificadas.



Câmara da Ribeira Grande prepara ampliação do refeitório da EB/JI António Augusto da Mota Frazão

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na sessão solene comemorativa do 50.º aniversário daquele estabelecimento de ensino, o autarca referiu, citado em nota de imprensa que "a autarquia vai avançar, ainda este ano, com o projeto de ampliação do refeitório da EB/JI António Augusto da Mota Frazão, tendo em vista a necessidade de responder ao aumento do número de crianças que frequentam o estabelecimento de ensino”.


A formação também tem sido uma preocupação para a Câmara da Ribeira Grande e, a propósito, Alexandre Gaudêncio lembrou os “680 mil euros investidos na Educação em 2018, principalmente em projetos extracurriculares.”


“Foi esta câmara que, em parceria com a Casa do Povo do Pico da Pedra, abriu duas salas de CATL’s que em muito beneficiam as crianças e os pais delas, tendo em conta que passaram a dispor de um lugar seguro onde ficar entre o final das aulas e a saída dos pais dos empregos”, acrescentou.


O presidente da Câmara da Ribeira Grande destacou outros investimentos realizados recentemente na freguesia que valorizam a localidade. “Intervimos na avenida da Paz, obra que beneficiou o acesso e estacionamento de apoio à própria escola e apostamos na requalificação do parque Maria das Mercês, outra infraestrutura da qual a comunidade escolar, e não só, tem tirado muito proveito.”


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados