Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande conclui retirada de amianto dos edifícios escolares

A Câmara da Ribeira Grande concluiu a retirada de telhas de amianto dos edifícios escolares que estão sob alçada da autarquia, concretizando assim o objetivo de ter os estabelecimentos de ensino cem por cento livres de um material considerado perigoso para a saúde.

Câmara da Ribeira Grande conclui retirada de amianto dos edifícios escolares

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia, assinalou a conclusão dos trabalhos numa visita à Escola Básica/JI Professor Manuel Jacinto da Ponte, na freguesia da Maia, acompanhado pelo vereador Carlos Anselmo.

Na ocasião, o autarca afirmou, citado em nota, que "as intervenções realizadas em várias escolas do concelho permitiram retirar o amianto e, aproveitando essas intervenções, procedemos a outras melhorias que valorizam o comportamento térmico dos edifícios uma vez que os telhados foram totalmente renovados".

Para o efeito, a Câmara da Ribeira Grande investiu “cerca de 300 mil euros em empreitadas que, para além de introduzirem melhorias nos edifícios, promoveram a dinamização do tecido empresarial local, uma vez que as empreitadas foram adjudicadas a empresas sedeadas no concelho”.

Foram intervencionadas seis escolas nas freguesias dos Fenais da Ajuda, Lomba da Maia, Maia, Porto Formoso, Conceição e na vila de Rabo de Peixe.

“Este investimento insere-se na nossa preocupação em proporcionar melhores condições às crianças que estudam nos estabelecimentos de ensino do primeiro ciclo, aquele que a autarquia tem à sua responsabilidade”, frisou o edil.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados