Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande concessiona bar da praia de Santa Bárbara por 15 anos

A Câmara da Ribeira Grande concessionou ao bar TukáTulá, por um período de 15 anos, a exploração da zona de apoio à praia de Santa Bárbara, na freguesia da Ribeira Seca.


Câmara da Ribeira Grande concessiona bar da praia de Santa Bárbara por 15 anos

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota, a concessão ficará a cargo do atual concessionário, que após concurso público entrou em consórcio com a empresa Janeiro & Tavares, LDA.


Na assinatura do contrato de concessão, o presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, referiu, citado em nota, que “nesta nova concessão está prevista a remodelação total do atual espaço, num investimento que rondará os 200 mil euros”.


O objetivo do investimento visa “melhorar as condições físicas do espaço e aumentar a capacidade de lotação na zona interior e de esplanada, melhorando também as condições de trabalho naquela zona de apoio à praia”, disse o autarca.


Alexandre Gaudêncio realçou que “o TukáTulá tem sido um verdadeiro embaixador da cidade, atraindo cada vez mais pessoas àquele espaço e dá a conhecer um dos ex-líbris do concelho, a praia de Santa Bárbara”.


Na ocasião, o presidente da autarquia destacou os importantes investimentos realizados naquela praia que foram desde o “aumento da zona de estacionamento ao alargamento da via de acesso à praia”, bem como a “constante preocupação em dotar a praia com nadadores-salvadores durante todo o ano como forma de passar um sentimento de segurança aos banhistas”.


A nova concessão, que produz efeitos no ato de assinatura do contrato, prevê que a nova construção fique concluída no espaço de um ano, ou seja, as obras devem iniciar-se no final da corrente época balnear para que fiquem concluídas antes do próximo verão.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados