Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande abre novo CATL na freguesia da Matriz

A Câmara da Ribeira Grande alargou a rede de CATL’s municipais existentes na freguesia da Matriz através de um protocolo celebrado entre a autarquia e a Casa do Povo da Ribeira Grande, permitindo aumentar de duas para três as salas de Centro de Atividades de Tempos Livres disponíveis na localidade.

article.title

Foto: CMRG
Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“A abertura de uma terceira sala de CATL através da parceria estabelecida com a Casa do Povo da Ribeira Grande permite dar resposta ao número de crianças que estavam em lista de espera e cujos pais ansiavam por esta solução”, explicou o presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, citado em comunicado.

Desta forma, o CATL vai funcionar na antiga escola do Espírito Santo e, à semelhança dos restantes criados pela autarquia, tem a sua capacidade praticamente esgotada, ou seja, as vinte e cinco vagas criadas estão preenchidas quase na totalidade, números que evidenciam o sucesso que o projeto criado pela autarquia tem vindo a registar.

No primeiro dia de funcionamento do CATL da escola do Espírito Santo, Alexandre Gaudêncio visitou o espaço e apreciou a satisfação das crianças que dele usufruem porque, a partir de agora, podem permanecer numa sala onde podem brincar e realizar diversas atividades até os pais as irem buscar.

Com a abertura de mais este CATL, a edilidade, acrescentou Alexandre Gaudêncio, “continua a trabalhar para colocar mais pessoas no mercado de trabalho”, relembrando que “a rede já dispõe de dezassete salas que integram cerca de quatrocentas crianças e dá emprego a mais de quatro dezenas de pessoas".

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.