Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande abre novo CATL na freguesia da Matriz

A Câmara da Ribeira Grande alargou a rede de CATL’s municipais existentes na freguesia da Matriz através de um protocolo celebrado entre a autarquia e a Casa do Povo da Ribeira Grande, permitindo aumentar de duas para três as salas de Centro de Atividades de Tempos Livres disponíveis na localidade.

Câmara da Ribeira Grande abre novo CATL na freguesia da Matriz

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“A abertura de uma terceira sala de CATL através da parceria estabelecida com a Casa do Povo da Ribeira Grande permite dar resposta ao número de crianças que estavam em lista de espera e cujos pais ansiavam por esta solução”, explicou o presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, citado em comunicado.

Desta forma, o CATL vai funcionar na antiga escola do Espírito Santo e, à semelhança dos restantes criados pela autarquia, tem a sua capacidade praticamente esgotada, ou seja, as vinte e cinco vagas criadas estão preenchidas quase na totalidade, números que evidenciam o sucesso que o projeto criado pela autarquia tem vindo a registar.

No primeiro dia de funcionamento do CATL da escola do Espírito Santo, Alexandre Gaudêncio visitou o espaço e apreciou a satisfação das crianças que dele usufruem porque, a partir de agora, podem permanecer numa sala onde podem brincar e realizar diversas atividades até os pais as irem buscar.

Com a abertura de mais este CATL, a edilidade, acrescentou Alexandre Gaudêncio, “continua a trabalhar para colocar mais pessoas no mercado de trabalho”, relembrando que “a rede já dispõe de dezassete salas que integram cerca de quatrocentas crianças e dá emprego a mais de quatro dezenas de pessoas".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados