Açoriano Oriental
Câmara da Lagoa congratula-se com obra da interseção da Estrada Regional de Água de Pau

Decorreu esta segunda-feira a assinatura do contrato da empreitada de reformulação da interseção da Estrada Regional nº 1-1.ª com o Foral Novo, na junta de freguesia de Água de Pau, no âmbito do primeiro dia da visita do Governo Regional à ilha de São Miguel.

Câmara da Lagoa congratula-se com obra da interseção da Estrada Regional de Água de Pau

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ocasião, Cristina Calisto, presidente da Câmara Municipal da Lagoa, afirmou que “esta obra, há muito ansiada pela população de Água de Pau, irá permitir melhorar a mobilidade, conferir segurança a essa mobilidade e, principalmente facilitará o acesso à EBI de Água de Pau e à Caloura, em particular dos veículos longos. Com a reformulação desta zona, haverá uma melhor geometria, visibilidade e acesso dos autocarros escolares, garantindo a segurança de todos os alunos e utentes. Desse modo, congratulo o Governo Regional que cumpre com a promessa de melhorar as infraestruturas públicas e condições de vida da população açoriana”.

Atualmente, a interseção está enviesada, com uma grande inclinação da Rua do Foral Novo, fazendo com que as manobras dos veículos fiquem condicionadas, especialmente as do autocarro escolar de acesso à Escola Básica e Integrada (EBI) de Água de Pau, refere nota da autarquia.

Esta obra, abjudicada à empresa Marques, orçada no valor de 439 000 euros + IVA, irá permitir melhorar as caraterísticas geométricas do entroncamento existente, para que o acesso do autocarro escolar seja realizado com uma única manobra e em segurança para todos os utentes, tanto dos veículos como dos peões.

Desta forma, explica a nota, que irá ser relocalizado o acesso poente a Água de Pau, com a construção do novo entroncamento, com cerca de 60 metros a norte do atual, e será efetuada a sobrelargura na zona inicial do ramo, onde o ralo da curva circular é mais reduzido. Por outro lado, o novo passeio permitirá que os peões acedam em segurança à paragem de autocarro e haverá mais 11 lugares de estacionamento para usufruto da população local.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados