Autor: Susete Rodrigues/AO Online
A Caldeira Velha, foi alvo de "um tratamento de choque, bem como foi necessário realizar um conjunto de intervenções de limpeza e manutenção das piscinas, com reparação de muros, valetas e tubagens e com corte e remoção de vegetação”, refere o Governo dos em comunicado.
A nota de imprensa explica que após a realização destas intervenções, e na "posse dos resultados das análises efetuadas às amostras colhidas no local, para suporte à avaliação das Autoridades de Saúde, entende-se que estão reunidas as condições para a reabertura segura da Caldeira Velha, sendo que os procedimentos necessários para a reabertura segura deste espaço são idênticos aos que permitiram a reabertura dos espaços na freguesia das Furnas".
A Autoridade de Saúde regional destaca a colaboração de todas as entidades gestoras destes espaços ao longo destes meses.
As autoridades de saúde dos Açores "continuarão a tomar todas as medidas na defesa da saúde pública na Região, tal como tem feito ao longo de todo este processo", finaliza o comunicado do Governo dos Açores.