Açoriano Oriental
Caixa Geral de Depósitos ensina os mais novos a poupar
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a promover o jogo "Ciclo da Poupança" para sensibilizar os mais jovens, entre o 1º e 2º ciclos do Ensino Básico, para a preservação do planeta, anunciou esta terça-feira em comunicado.

Autor: Lusa / AO online
O concurso vai realizar-se no dia 31 de Outubro, a CGD vai abrir 100 agências de Norte a Sul do país onde os alunos das escolas mais próximas podem ir jogar o "Ciclo da Poupança", acompanhados pelos professores.

O jogo é composto por perguntas referentes às áreas da Economia e do Ambiente com o objectivo que os participantes aprendam a poupar em dinheiro como em recursos naturais.

Para que todas as idades também possam participar da iniciativa a CGD criou também uma versão do jogo on-line que já está disponível e vai continuar até 16 de Novembro, através do site www.cgd.pt/ciclodapoupanca.

O site será actualizado diariamente com "dicas novas" sobre como poupar, e também vai servir para que os mais novos possam fazer desenhos sobre o tema da poupança destinados a expor na "galeria do site".

Como prémio final o vencedor poderá optar por uma viagem com os pais a Villette, em Paris, a cidade das ciências, ou receber um vale de equipamento informático no valor de 1.250 euros, igual ao que será enviado para a sua escola.

A iniciativa insere-se na campanha de Responsabilidade Social da Caixa para valorizar as estratégias do Ambiente e da Educação a nível da sensibilização ambiental e da literacia financeira.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados