Cadeia sueca IKEA entregou pedido de viabilidade na CCDR

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve confirmou hoje que a empresa sueca IKEA entregou recentemente o "pedido de viabilidade" para a instalação de uma loja daquela cadeia no concelho de Loulé.


"A CCDR tem todo o interesse em captar investimento para a região, principalmente que crie emprego e valor acrescentado e desde que seja compatível com o modelo territorial definido no Plano Regional de Ordenamento do Território do Algarve (Prot Algarve)", afirmou à Lusa fonte das relações públicas da CCDR Algarve.

A mesma fonte confirmou a entrada do ofício de "pedido de intenções" do IKEA para executar a obra em Loulé.

Até 2015, o grupo IKEA prevê investir em Portugal cerca de 700 milhões de euros com a abertura de sete espaços, incluindo uma loja no Algarve, disse à Lusa fonte do IKEA.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares