Força Aérea reforça transporte de correspondência para os Açores

A Força Aérea anunciou ETA quinta-feira que disponibilizou parte da capacidade de carga da aeronave C-130 aos CTT - Correios de Portugal, para reforçar o envio de correspondência para os Açores, que aumenta significativamente na altura do Natal.


Nota da Força Aérea explica que em coordenação com os CTT, elementos da Esquadra 501 e dos Transportes Aéreos Militares rececionaram, prepararam e acondicionaram mais de quatro toneladas de correspondência no C-130, que partiu esta quinta-feira do Aeródromo de Trânsito Nº1, em Figo Maduro, rumo à ilha Terceira.


!Esta missão de transporte, aliada às excecionais características operacionais da aeronave C-130 (robustez, versatilidade, capacidade, raio de ação e autonomia), vai permitir que a entrega de correspondência seja feita a tempo e horas e que inúmeras famílias possam sorrir neste Natal", explica a mesma nota.

PUB

Premium

Da curiosidade e teimosia de um grupo de investigadores e engenheiros açorianos nasceu, após uma odisseia de 14 anos, a Algicel, uma pequena indústria inovadora que produz a Azora Astaxanthin, um poderoso antioxidante natural, cujas vendas crescem 40% ao ano e que já começa a conquistar o mercado nacional e internacional.