Força Aérea evacua tripulante que encontrava-se ao largo de São Miguel (vídeo)

Carregando o video...

 

Susete Rodrigues   Regional   10 de Out de 2013, 08:29

O Comando da Força Aérea dos Açores efetuou, ao início da noite de quarta-feira, à evacuação de um tripulante do navio cruzeiro

 

O alerta foi dado por volta 19h05 e segundo nota, após o procedimento das normas em vigor, foi desencadeada a ação de salvamento, tendo o Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Ponta Delgada) contactado o Centro de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes), pelas 19h26.

Pode-se ainda ler na nota do Comando da zona Aérea dos Açores que o RCC Lajes, enviou para o local uma aeronave EH-101 MERLIN da esquadra 751 em destacamento na Base Aérea Nº 4.

O helicóptero chegou ao local por volta das 20h45 onde se deparou com condições climatéricas muito adversas e visibilidade reduzida dificultanto a operação de resgate que ficou concluída pelas 21 horas.

A aterragem do MERLIN no Hospital de Ponta Delgada não foi possível devido ao mau tempo que se fazia sentir seguindo o helicóptero para o Aeroporto João Paulo II, onde aterrou pelas 21h25.

Nesta missão foi envolvida uma equipa médica da Base Aérea nº 4 que acompanhou sempre o tripulante que encontra-se em estado estável.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.