Açoriano Oriental
Bruno Vicintin oficializa compra de 55,8% da Santa Clara SAD

O empresário brasileiro Bruno Vicintin oficializou esta tarde a aquisição da maioria do capital social da Santa Clara Açores, Futebol SAD. Em comunicado de imprensa a que o Açoriano Oriental teve acesso, Vicintin confirma a compra das ações detidas por Glen Lau e Ismail Uzun, que será o próximo presidente do conselho de administração e que quer uma relação próxima com o clube.

Bruno Vicintin oficializa compra de 55,8% da Santa Clara SAD

Autor: Nuno Martins Neves

Na primeira declaração oficial, o engenheiro civil de formação assumiu que o objetivo com a compra da maioria da SAD açoriana é estabilizar a gestão e fomentar uma relação com o clube fundador.

"A nossa visão para o Santa Clara é simples: estabilizar a gestão, fomentar uma relação profícua e mutuamente benéfica com o nosso clube fundador, e implementar uma cultura de exigência e ambição permanentes com o intuito de respeitar os nossos associados e apoiantes", afirma.

O novo dono do Santa Clara reforça a vontade de trabalhar em conjunto com o clube, tendo já estabelecido um primeiro contacto com a direção liderada por Ricardo Pacheco, estando prevista uma primeira reunião de trabalho para lançar "as bases de colaboração imprescindível para o sucesso sustentado do Santa Clara".

"Conhecemos o potencial de crescimento da Sociedade e do clube, que gozam de apoio em todo o mundo, e sabemos que se clube e SAD estiverem alinhados, o Santa Clara pode ser um dos maiores clubes portugueses", lê-se no comunicado.

Bruno Vicintin dá conta que conhece o futebol português e o Santa Clara.

"Pelo meu trajeto no futebol, conheço intimamente a história do campeonato português e a história do Santa Clara em particular. Sei que a SAD tem tido resultados desportivos recentes muito assinaláveis, nomeadamente a inédita qualificação para a Conference League em 2020/21, mas também sei que existe um passado repleto de desafios ao nível da governação e da relação entre os intervenientes na vida do emblema."

Além de Bruno Vicintin, o próximo conselho de administração terá Klauss Câmara, o novo gestor executivo para o futebol da Santa Clara Açores, Futebol SAD.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados