Bruno de Carvalho e Jair Bolsonaro são as figuras do ano para os jornalistas da Lusa

Bruno de Carvalho e Jair Bolsonaro são as figuras do ano para os jornalistas da Lusa

 

Lusa/AO Online   Nacional   17 de Dez de 2018, 09:48

O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho, destituído do cargo pelos sócios do clube, e o vencedor das eleições presidenciais brasileiras, Jair Bolsonaro, são as figuras deste ano para os jornalistas da Lusa.

Na mesma eleição, a crise desencadeada pelo furto de armas em Tancos, que atingiu instituições políticas e militares nacionais, e a aproximação das duas Coreias, depois de anos de tensão e ameaça nuclear, foram eleitos pelos jornalistas da agência como os acontecimentos de 2018.

Participaram na escolha das figuras e acontecimentos do ano 131 jornalistas da Lusa e 50 votaram em Bruno de Cravalho para personaldade do ano nacional. O segundo nome mais votado foi o ministro das Finanças, Mário Centeno (42 votos).

Jair Bolsonaro, que tomará posse como Presidente do Brasil em 01 de janeiro de 2019, foi a figura internacional mais votada (47 votos), seguindo-se o Presidente de Angola, João Lourenço (36).

O caso das armas militares furtadas de Tancos e mais tarde recuperadas na Chamusca foi a escolha de 50 dos jornalistas da Lusa que participaram nesta eleição. O segundo acontecimento mais votado foi a contestação social que se estendeu ao longo do ano (26 votos).

As cimeiras histórias entre Coreia do Norte e Coreia do Sul conseguiram 43 votos, seguindo-se as eleições brasileiras, com 41.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.