Brasil aprova primeira vacina contra o dengue

O Brasil aprovou o uso da primeira vacina contra o dengue, o 'Dengvaxia', que já havia recebido uma autorização semelhante no México e nas Filipinas, anunciou hoje em comunicado a companhia farmacêutica francesa Sanofi Pasteur


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária brasileira anunciou a autorização do uso daquela que é a primeira vacina regulamentada para a prevenção da doença causada pelos quatros tipos de vírus do dengue em indivíduos entre os nove e os 45 anos, que vivem em áreas endémicas.

Só este ano, 1,4 milhões de brasileiros foram infetados com o dengue, sendo 70% dos casos sido registados em indivíduos com mais de nove anos e que fazem parte "de um segmento da população altamente móvel e socialmente ativo, o que contribui para a propagação da doença dentro das comunidades", disse a farmacêutica francesa.

A vacina é o resultado de mais de duas décadas de inovação e colaboração científica e 25 estudos clínicos realizados em 15 países em todo o mundo, refere a agência espanhola Efe, citando o comunicado da Sanofi Pasteur.

PUB

No segundo dia do julgamento das ex-auxiliares de educação acusadas de maus-tratos a crianças da creche da Casa do Povo de Rabo de Peixe, o tribunal ouviu educadoras e outras funcionárias. Juiz considerou que estas também deviam estar sentadas no banco dos réus, ao terem permitido que os maus tratos às crianças se prolongassem no tempo