Açoriano Oriental
Madeira
Bombeiros do Funchal extinguiram fogo em prédio de apartamentos que provocou 9 feridos

As duas corporações de bombeiros do Funchal combateram e extinguiram um incêndio que deflagrou quinta-feira à noite no rés-do-chão de um prédio de apartamentos e que provocou nove feridos por inalação de fumo.

Bombeiros do Funchal extinguiram fogo em prédio de apartamentos que provocou 9 feridos

Autor: Lusa/AO online

Segundo a dos Bombeiros Sapadores do Funchal, para o hospital Dr. Nélio Mendonça, que fica mesmo em frente do edifício onde surgiu o fogo num apartamento vazio, na Avenida Luis de Camões, foram transportados, pelos Bombeiros Voluntários Madeirenses e pelos Sapadores do Funchal, três crianças e seis adultos.

“Fizemos a evacuação do prédio, retirando nove pessoas com a utilização da autoescada pelo exterior, tendo o fogo sido extinto em cerca de 10 minutos”, adiantou a mesma fonte.

Ainda mencionou que no local estiveram duas viaturas de pronto-socorro, três ambulâncias, uma autoescada e um auto chefe, além de 25 elementos das duas corporações de bombeiros do Funchal.

A fonte ainda referiu que o fogo surgiu num apartamento de tipologia T1, que “estava vazio, tendo os moradores chegado logo depois”.

Também apontou ser “prematuro falar da causa do incêndio”, uma situação que costuma ser analisada pelas autoridades policiais.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados