Bombas explodem perto de mina de ouro na Indonésia


 

Lusa/AO online   Internacional   12 de Set de 2008, 15:57

Duas pequenas bombas explodiram numa estrada perto de uma mina de ouro explorada pela norte-americana Freeport-McMoRan Copper & Gold, na região oriental da Indonésia, não causando vítimas, segundo fontes policiais.
A polícia divulgou ainda que encontrou um terceiro engenho explosivo perto do local da explosão, que acabou por não explodir, acrescentando que os danos materiais foram pouco relevantes.

    As explosões, quase simultâneas, ocorreram perto de uma ponte e de um posto de segurança situados a cerca de 16 quilómetros da mina localizada na província de Papua, disse o porta-voz da representação indonésia da empresa Freeport, Mindo Pangaribuan, recusando-se a adiantar mais pormenores antes do fim das investigações policiais.

    "Só podemos dizer que o incidente não perturbou as nossas operações," disse.

    "As coisas estão a correr normalmente", acrescentou o porta-voz.

    A província de Papua é um bastião de grupos de rebeldes separatistas que são contra a presença da mina nesta região, por considerarem que esta é um símbolo do poder de Jacarta.

    Em 2004, estes grupos foram acusados de um atentado perpetuado no mesmo local das explosões de hoje, que provocou a morte de dois cidadãos norte-americanos.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.