Açoriano Oriental
Boccia vai dar terça-feira a primeira medalha a Portugal
Portugal vai conquistar terça-feira a primeira medalha nos Jogos Paralímpicos Pequim2008, no torneio de boccia BC1, no qual tem dois atletas entre os quatro finalistas.
 Boccia vai dar terça-feira a primeira medalha a Portugal

Autor: Alexandre Oliveira, Lusa/AO online
António Marques e João Paulo Fernandes vão disputar as meias-finais do torneio de BC1, enquanto Mário Peixoto compete nas “meias” da categoria BC3.

    No atletismo, Firmino Baptista vai tentar durante a manhã um lugar na final dos 100 metros T11, depois de ter vencido segunda-feira a sus série nas eliminatórias.

    Graça Fernandes vai disputar a eliminatória dos 100 metros T38, enquanto José Monteiro tentará uma presença na final dos 1.500 metros T46.

    Nuno Alves e Ricardo Vale correm à tarde a final dos 5.000 metros T11.

    No Cubo da Água, Leila Marques e Joana Calado vão nadar durante a manhã as eliminatórias dos 100 metros bruços (SB8), estando a final agendada para a tarde.

    Filomena Franco, a porta-estandarte portuguesa na cerimónia de abertura, vai fazer a sua estreia no remo, modalidade que integra pela primeira vez o programa paralímpico, ao participar nas eliminatórias de Single Scull 1.000 metros.

    Em Qingdao, a dupla Bento Amaral/Luísa Silvano disputa mais três regatas do torneio paralímpico de vela, na classe SKUD-18.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados