Açoriano Oriental
Série Açores
Boavista consolida liderança em Ponta Delgada
A equipa da ilha do Pico venceu no Jácome Correia o União Micaelense e mantém a liderança do campeonato após a sexta jornada
Boavista consolida liderança em Ponta Delgada

Autor: Arthur Melo

O Boavista regressa à ilha do Pico na liderança da Série Açores de futebol, depois de vencer no Jácome Correia ao União Micaelense por dois a zero, em partida da sexta jornada.

Numa partida em que valeram os segundos 45 minutos, os axadrezados chegaram ao triunfo graças aos golos de Luís Moniz e Orlando, este último na tranformação de uma grande penalidade já em períodos de descontos.

Os unionistas, que até nem mereceram "pesada" derrota - o empate era o resultado mais justo na partida - podia ter chegado à igualdade no encontro mas Minhoca desperdiçou uma grande penalidade.

Com mais estes três pontos, a equipa de Isidro Beato consolidou o primeiro lugar, com 15 pontos, enquanto que o União Micaelense mantém o sexto posto com 10.

O novo segundo classificado é outra formação da ilha montanha. O Madalena recebeu e bateu o Santiago por 3-1, resultado que apenas começou a ser construído perto do final da primeira parte, quando Dário Ramos inaugurou o marcador.

No reatamento, a equipa de Vítor Móia adiantou-se no marcador por intermédio de Helder Monteiro, respondendo os pauenses por Tozé.

A reação da equipa de Duarte Borges, na procura do tento da igualdade, sofreu rude golpe quando Monteiro ficou o resultado final em 3-1.

Os picoenses estão em segundo com 13 pontos, enquanto que o Santiago está em sétimo com 6.

Em Rabo de Peixe, o Desportivo local perdeu por uma bola a zero com o Angrense, quinto classificado com 10 pontos. Pedro, ainda na primeira parte, fapontou o tento solitário na vitória dos encarnados da Rua de São João sobre a equipa de Jaime Vieira que segue no oitavo posto com 4 pontos.

Recorde-se que a jornada seis da Série Açores de futebol iniciou-se na tarde de sábado, altura em que Capelense deslocou-se ao Porto Judeu e venceu o "lanterna-vermelha" Barreiro por uma bola a zero.

Ainda no sábado, mas à noite, no Estádio João Paulo II, o Lusitânia goleou por meia dúzia o Flamengos, numa partida em que Veredas esteve em plano de evidência, assinando quatro golos pelos lusitanistas.

Lusitânia e Capelense seguem, em igualdade pontual (11) na terceira posição do campeonato.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados