Bloco de Esquerda foi o partido que mais cresceu

O Bloco de Esquerda congratulou-se com a eleição de dois deputados para a Assembleia Legislativa dos Açores, declarando-se como o partido que "mais cresceu nas eleições regionais" no arquipélago.


Em declarações à Agência Lusa, o dirigente do Bloco de Esquerda Franciso Louçã afirmou que o partido "triplicou a sua votação".

    "É o partido que mais cresceu nas eleições regionais e é a primeira vez que temos deputados em todos os parlamentos [regionais, nacional e europeu]", declarou.

    Na última eleição legislativa regional dos Açores, em 2004, o Bloco de Esquerda não conseguiu eleger nenhum deputado.

    Francisco Louçã sustentou que partido vai ser "oposição à maioria absoluta" do PS, assumindo como combates a luta contra a pobreza e o desemprego.

    Questionado sobre se o resultado obtido pelo Bloco de Esquerda nos Açores é um bom prenúncio para as próximas eleições (europeias, legislativas e autárquicas), em 2009, o dirigente referiu ser um "sinal excelente do progresso" do partido.
PUB

Premium

Decorre esta sexta-feira, na Aula Magna, em Ponta Delgada, a partir das 14 horas, a Cerimónia Comemorativa do 50.º Aniversário da Universidade dos Açores (UAc). Uma cerimónia que se irá também realizar na Horta, no dia 15 de janeiro e em Angra do Heroísmo, no dia 20 de janeiro, compreendendo assim os três polos da Universidade dos Açores. Para falar sobre as conquistas destes 50 anos e sobre os desafios que se colocam ao futuro, o Açoriano Oriental entrevistou a Reitora da Universidade dos Açores, Susana Mira Leal.