Bloco de Esquerda “confiante, sereno e expetante”

 O Bloco de Esquerda dos Açores está “confiante, sereno e expetante” em relação aos resultados das regionais de hoje, depois de a projeção da RTP/Universidade Católica prever a possibilidade de o partido manter dois deputados no parlamento regional.



Numa primeira reação à projeção divulgada pela RTP, a mandatária da campanha, Susana Margarido, começou por destacar que a abstenção “melhorou bastante” em relação a eleições anteriores.

Perante militantes concentrados num hotel de Ponta Delgada e os principais candidatos do partido ao parlamento açoriano nas legislativas regionais de hoje, Susana Margarido adiantou que o BE/Açores está “confiante, sereno e expetante”, manifestando satisfação pelo intervalo da projeção, que salvaguarda a eleição de dois deputados.

Também os militantes que estão concentrados no mesmo hotel de Ponta Delgada reagiram com serenidade à projeção da Universidade Católica para a RTP, segundo a qual o PS voltou a ganhar as eleições regionais dos Açores, obtendo entre 37% e 41%, o que não garante a maioria absoluta.

Com esta percentagem, o PS pode eleger entre 26 e 30 dos 57 deputados do parlamento dos Açores.


PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP