Açoriano Oriental
Bloco de Esquerda “confiante, sereno e expetante”

 O Bloco de Esquerda dos Açores está “confiante, sereno e expetante” em relação aos resultados das regionais de hoje, depois de a projeção da RTP/Universidade Católica prever a possibilidade de o partido manter dois deputados no parlamento regional.


Autor: Lusa/AO online

Numa primeira reação à projeção divulgada pela RTP, a mandatária da campanha, Susana Margarido, começou por destacar que a abstenção “melhorou bastante” em relação a eleições anteriores.

Perante militantes concentrados num hotel de Ponta Delgada e os principais candidatos do partido ao parlamento açoriano nas legislativas regionais de hoje, Susana Margarido adiantou que o BE/Açores está “confiante, sereno e expetante”, manifestando satisfação pelo intervalo da projeção, que salvaguarda a eleição de dois deputados.

Também os militantes que estão concentrados no mesmo hotel de Ponta Delgada reagiram com serenidade à projeção da Universidade Católica para a RTP, segundo a qual o PS voltou a ganhar as eleições regionais dos Açores, obtendo entre 37% e 41%, o que não garante a maioria absoluta.

Com esta percentagem, o PS pode eleger entre 26 e 30 dos 57 deputados do parlamento dos Açores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados