Surf

Billabong Azores Island Pro em Setembro

Billabong Azores Island Pro em Setembro

 

Lusa/AOnline   Outras modalidades   17 de Nov de 2010, 16:17

O Circuito Mundial de surf passa pela décima vez por Portugal de 10 a 21 de Outubro de 2011, com o conselho de Peniche a acolher o Rip Curl Pro Portugal, anunciou a Associação de Surfistas Profissionais (ASP).

Peniche, presente no agendamento pelo terceiro ano consecutivo, recebe a elite masculina de 10 a 21 de Outubro, na antepenúltima etapa do circuito, enquanto a competição feminina decorrerá de 10 a 14 de Outubro.

O calendário para 2011 prevê a integração de mais uma prova na East Coast, nos Estados Unidos, totalizando 11 etapas, mais uma que em 2010, e volta a arrancar com duas provas na Austrália, o Quiksilver Pro Gold Coast (de 26 de Fevereiro a 9 de Março) e o Rip Curl Pro Bells Beach (de 19 a 30 de Abril).

Rio de Janeiro (Brasil), Jeffreys Bay (África do Sul), Teahupoo (Polinésia Francesa), Trestles (Estados Unidos) e South West Coast (França), mantêm-se como palcos do circuito, que culminará mais uma vez no “mítico” Billabong Pipeline Masters, no Havai, permanecendo em aberto a localização da penúltima etapa, o Rip Curl Search, de 1 a 11 de Novembro.

Além do Circuito Mundial, a ASP divulgou ainda os calendários dos circuitos secundários para 2011, com outras oito provas a disputar no mar português.

Com o estatuto “prime”, assumido pela ASP como “tentativa”, estão agendados o Quiksilver Pro Portugal, a disputar de 8 a 13 de Fevereiro na Ericeira, seguido do Billabong Azores Island Pro, de 20 a 25 de Setembro em São Miguel.

Segue-se, também sem confirmação, na categoria “star”, o Buondi Pro Cordoama, de 8 a 10 de Julho, e o Lusiaves Figueira Pro, de 13 a 18 de Setembro na Figueira da Foz.

Em femininos, está prevista a realização do “star” Estoril Billabong Girls, de 10 a 12 de Junho na Bafureira, e do Billabong Women's Azores Island Pro, de 16 a 19 de Setembro novamente em São Miguel.

Em aberto está a ainda a localização de uma etapa da competição de juniores, masculina e feminina, a disputar de 9 a 12 de Junho em Portugal, que já contempla o Buondi Pro Junior Cordoama, de 4 a 7 de Julho, também nos dois sectores.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.