Bilionário japonês bate record de 'tweet' mais partilhado

O bilionário japonês e futuro turista espacial Yusaku Maezawa bateu hoje o recorde de ‘tweet’ mais compartilhado da história, depois de ter prometido mais de oito mil euros a alguns dos seus seguidores.



Yusaku, de 40 anos, publicou no sábado um ‘tweet’ em japonês oferecendo um milhão de ienes, (cerca de 8.100 euros) a cem dos seus seguidores, escolhidos aleatoriamente, que compartilhassem a sua mensagem até ao final do dia de hoje.

Ao ultrapassar 5,55 milhões de ‘retweets’ hoje à tarde no Japão (madrugada em Portugal), Yusaku Maezawa chegou ao topo do ‘ranking’ global de mensagens partilhadas numa rede social, de acordo com o próprio.

“Novo recorde mundial batido. Ultrapassei o recorde de ‘retweets’ no Twitter (que era de 3,55 milhões) e as pessoas continuam a ‘retuitar’”, escreveu Yusaku na sua conta pessoal.

O anterior recorde pertencia a um adolescente dos EUA que tentou ganhar um ano de pedaços de frango frito, oferecido por uma conhecida cadeia de ‘fast food’ (Wendy’s).

Em outubro passado, Yusaku Maezawa anunciou que tinha comprado um bilhete para uma viagem espacial, por uma quantia não revelada, a realizar a partir de 2023 no Space Rocket, do empresário Elon Musk.

Yusaku Maezawa possui a 18ª maior fortuna do Japão, com cerca de dois mil milhões de euros, de acordo com a revista Forbes, tendo enriquecido ao administrar o ‘site’ comercial digital Zozotown.


PUB

Premium

Decorre esta sexta-feira, na Aula Magna, em Ponta Delgada, a partir das 14 horas, a Cerimónia Comemorativa do 50.º Aniversário da Universidade dos Açores (UAc). Uma cerimónia que se irá também realizar na Horta, no dia 15 de janeiro e em Angra do Heroísmo, no dia 20 de janeiro, compreendendo assim os três polos da Universidade dos Açores. Para falar sobre as conquistas destes 50 anos e sobre os desafios que se colocam ao futuro, o Açoriano Oriental entrevistou a Reitora da Universidade dos Açores, Susana Mira Leal.