Bilionário japonês bate record de 'tweet' mais partilhado

Bilionário japonês bate record de 'tweet' mais partilhado

 

Lusa/AO online   Internacional   7 de Jan de 2019, 17:45

O bilionário japonês e futuro turista espacial Yusaku Maezawa bateu hoje o recorde de ‘tweet’ mais compartilhado da história, depois de ter prometido mais de oito mil euros a alguns dos seus seguidores.

Yusaku, de 40 anos, publicou no sábado um ‘tweet’ em japonês oferecendo um milhão de ienes, (cerca de 8.100 euros) a cem dos seus seguidores, escolhidos aleatoriamente, que compartilhassem a sua mensagem até ao final do dia de hoje.

Ao ultrapassar 5,55 milhões de ‘retweets’ hoje à tarde no Japão (madrugada em Portugal), Yusaku Maezawa chegou ao topo do ‘ranking’ global de mensagens partilhadas numa rede social, de acordo com o próprio.

“Novo recorde mundial batido. Ultrapassei o recorde de ‘retweets’ no Twitter (que era de 3,55 milhões) e as pessoas continuam a ‘retuitar’”, escreveu Yusaku na sua conta pessoal.

O anterior recorde pertencia a um adolescente dos EUA que tentou ganhar um ano de pedaços de frango frito, oferecido por uma conhecida cadeia de ‘fast food’ (Wendy’s).

Em outubro passado, Yusaku Maezawa anunciou que tinha comprado um bilhete para uma viagem espacial, por uma quantia não revelada, a realizar a partir de 2023 no Space Rocket, do empresário Elon Musk.

Yusaku Maezawa possui a 18ª maior fortuna do Japão, com cerca de dois mil milhões de euros, de acordo com a revista Forbes, tendo enriquecido ao administrar o ‘site’ comercial digital Zozotown.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.