Açoriano Oriental
Bilhetes de minibus não serão aumentados durante cinco anos em Ponta Delgada

Os bilhetes da rede de minibus da cidade de Ponta Delgada não sofrerão um aumento "até 2025", depois da "deliberação para a nova contratação dos serviços de transporte coletivo regular de passageiros da cidade, pelo período de cinco anos”.

Bilhetes de minibus não serão aumentados durante cinco anos em Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO online

A decisão foi tomada esta semana, em reunião camarária, segundo uma nota de imprensa do município. Foi deliberada "a abertura do procedimento legal para o novo contrato de prestação de serviços, que prevê o pagamento de um montante máximo mensal de até 37.410 euros".

"Este valor, resultante do estudo das atuais condições do mercado, tanto possibilita ao futuro concessionário apostar numa frota mais amiga do ambiente, como permite ao município assegurar que o tarifário atual não sofrerá agravamento para os passageiros, além de eventuais atualizações decorrentes da inflação", explica uma nota da autarquia, na ilha de São Miguel, nos Açores.

Abrangendo as quatro freguesias citadinas, "a rede municipal de minibus foi expandida em 2017 para uma quarta linha, a Linha D, que se manterá na próxima concessão", refere a autarquia, indicando que os minibus "já servem mais de um milhão de passageiros por ano e a sua utilização registou um aumento superior a 27% durante os últimos quatro anos".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados