Açoriano Oriental
Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro mostra aos mais novos o "Natal pelo Mundo"

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove, de 17 a 21 de dezembro, entre as 14 horas e as 15h30, a realização de uma oficina denominada "Natal pelo Mundo".

Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro mostra aos mais novos o "Natal pelo Mundo"

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Esta atividade, inserida no âmbito da mostra "Contos de todo o Mundo", destinada-se a crianças e jovens dos 6 aos 13 anos, explica nota de imprensa.


Nesta oficina, inicialmente serão narradas histórias de diferentes países, a cargo de Ricardo Ávila e Filomena Guilherme, sendo depois abordados os valores subjacentes aos contos escutados e aspetos da cultura dos países desses contos.


No final, a formadora Alzira Mendes fará um trabalho de natureza plástica, materializando elementos-chave que, sintetizando a história, auxiliem no reconto, a que se seguirá a fabricação de bolachas, associadas a um conto tradicional russo.


A participação nesta oficina requer inscrição prévia, devendo os interessados remetê-la para o email [email protected] até 13 de dezembro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados