Política

Berta Cabral insiste nos cortes nas "despesas supérfluas"

Berta Cabral insiste nos cortes nas "despesas supérfluas"

 

Lusa/AO online   Regional   23 de Nov de 2011, 14:18

A líder do PSD/Açores insistiu na necessidade de cortar nas "despesas supérfluas" e canalizar "o maior número possível de verbas para a criação de postos de trabalho", alertando para a "elevadíssima taxa de desemprego" na região.
“Cortar nas despesas de representação, viagens, de comunicações, exposições. De todas estas despesas que não têm retorno garantido de maneira a canalizar o maior número possível de disponibilidades para a criação de postos de trabalho”, afirmou Berta Cabral, em declarações aos jornalistas, após uma reunião do grupo parlamentar do PSD/Açores com a UGT, no âmbito da ronda de contactos com os parceiros sociais para analisar as propostas de Plano e Orçamento da Região para 2012.

A líder regional do PSD reiterou que "todas as propostas de alteração que o grupo parlamentar vai apresentar na Assembleia Legislativa Regional têm como principal objectivo canalizar o maior número possível de verbas para a criação de postos de trabalho" e eliminar “os gastos supérfluos".

Segundo a responsável, "essa é sem dúvida nenhuma a questão principal e o objectivo número um do PSD e é isso que interessa orientar toda a acção da decisão e da discussão do Plano que vai ocorrer na próxima semana".

Na terça-feira o PSD entregou na Assembleia Legislativa dos Açores várias propostas de alteração ao Plano e Orçamento da Região para 2012 tendo em vista uma poupança até 20 milhões de euros na administração e no sector público empresarial regional.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.