Açoriano Oriental
Benfica e FC Porto procuram repor distâncias para o líder Sporting
Benfica e FC Porto procuram este domingo responder ao triunfo alcançado pelo Sporting sobre o Farense e reaproximar-se do líder da I Liga portuguesa de futebol, na visita ao Gil Vicente e na receção ao Nacional, respetivamente.
Benfica e FC Porto procuram repor distâncias para o líder Sporting

Autor: AO Online/ Lusa

Depois do triunfo do Sporting no sábado, por 1-0, na receção ao Farense, com um golo de grande penalidade marcado por Sporar, aos 90+1 minutos, o Benfica precisa de se impor em Barcelos para se recolocar a dois pontos de distância do rival ‘leonino’ e, ao mesmo tempo, defender o segundo lugar do perseguidor FC Porto.

Os ‘encarnados’ perseguem, a partir das 17:30, o terceiro triunfo consecutivo no campeonato, depois de um curto, mas comprometedor, ciclo de duas derrotas seguidas, ante Boavista e Sporting de Braga, perante o 14.º classificado, que venceu em casa os únicos dois jogos na prova.

Às 20:00, o FC Porto, terceiro posicionado, também está ‘obrigado’ a vencer para não se atrasar mais, depois de ter entrado nesta ronda a dois pontos do Benfica e a quatro do Sporting – que aumentaram para sete -, frente a um adversário que saiu derrotado nas últimas duas partidas, caindo para a 11.ª posição.

No primeiro jogo agendado para hoje (15:00), o Paços de Ferreira, sexto colocado, vai procurar ultrapassar, provisoriamente, o Vitória de Guimarães no quinto posto, mas, para isso, precisa de vencer na receção ao Boavista (17.º e penúltimo), na estreia do treinador Jesualdo Ferreira, que substituiu Vasco Seabra.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados