Benfica e FC Porto disputam terceira ronda com obrigações desiguais


 

Lusa/ AO   Futebol   24 de Out de 2007, 08:50

O Benfica joga hoje uma cartada decisiva pela continuidade na Liga dos Campeões em futebol, na recepção ao Celtic de Glasgow, ao contrário do FC Porto, que dispõe de maior margem de segurança na deslocação a Marselha.
A equipa lisboeta, "lanterna vermelha" no grupo D, que integra também o líder Shakthar Dontesk e o campeão europeu AC Milan, perdeu os dois jogos inaugurais e está proibida de ceder pontos na terceira ronda ante os escoceses, sob pena de ficar praticamente afastada dos oitavos-de-final.

    O FC Porto, em contrapartida, viaja até França instalado na segunda posição da "poule" A, após o empate com o Liverpool, vice-campeão europeu, e a vitória sobre o Besiktas, mas defronta uma moralizada equipa do Marselha, que comanda isolada o agrupamento.

    Terça-feira, o Sporting perdeu por 2-1 no reduto da AS Roma e atrasou-se na luta pelos oitavos, deixando escapar a equipa romana no segundo lugar do grupo F, liderado pelo Manchester United, num dia em que o médio português Luís Figo (Inter de Milão) cumpriu o 100º jogo da prova.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.