Açoriano Oriental
Benfica com grande 'tropeção', mas Sporting de Braga também perde pontos

O Benfica regressou este sábado aos maus resultados, perdendo em casa com o Gil Vicente, por 2-1, ficando a 12 pontos do líder Sporting e podendo deixar ‘escapar’ o FC Porto, após 27 jornadas da Liga portuguesa de futebol.

Benfica com grande 'tropeção', mas Sporting de Braga também perde pontos

Autor: Lusa /AO Online

A ronda, que só termina domingo, podia mesmo ser pior para o clube da ‘águia', mas o Sporting de Braga, que o persegue na luta pelo terceiro lugar, também esbanjou pontos, não fazendo melhor que um ‘nulo’ na deslocação a Vila do Conde.

O Sporting, que sexta-feira venceu o Farense por 1-0, acaba assim por 'ganhar' em mais dois campos, já que se distancia do rival lisboeta, agora a 12 pontos de distância, no terceiro lugar, e dos 'arsenalistas', que estão a 14.

O adversário mais consistente do Sporting nesta fase do campeonato é o FC Porto, que só joga no domingo, no Funchal, contra o Nacional, e, em caso de vitória, volta a reduzir para seis pontos a desvantagem.

A sete jornadas do final do campeonato, o Benfica parece 'condenado' a lutar com os minhotos pelo terceiro lugar, 'precioso' por valer a ida à fase de qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época.

O francês Leautey, com um excelente remate cruzado, abriu o marcador no Estádio da Luz, aos 35 minutos. A reação benfiquista não apareceu na segunda parte, mas o segundo golo gilista sim, aos 81 minutos, por Lourency.

Os 'encarnados' não conseguiram melhor que reduzir para 2-1, aos 87 minutos, graças a um golo do médio barcelense Vítor Carvalho.

Em Vila do Conde, o Sporting de Braga foi mais agressivo, sobretudo a partir da expulsão de Gelson Dala, avançado do Rio Ave, aos 80 minutos, mas teve de se contentar com a conquista de um ponto.

Com 55 pontos, os 'arsenalistas' mantêm um claro avanço de 11 pontos sobre o quinto colocado, o Paços de Ferreira, que perdeu na sexta-feira com o Boavista, por 2-0.

O sexto, mas já a seis pontos do Paços de Ferreira, é o Vitória de Guimarães, que hoje conseguiu uma preciosa vitória por 1-0 sobre o Santa Clara, sétimo, a três pontos do adversário de hoje.

Na luta pelo sexto lugar está ainda envolvido o Moreirense, que foi surpreendido hoje em casa pelo Tondela, por 3-2. A equipa de Moreira de Cónegos está com 34 pontos, contra 35 do Santa Clara e 38 do Vitória de Guimarães.

Também hoje, o Belenenses superou o Marítimo por 2-0, um resultado que deixa os madeirenses cada vez mais 'aflitos' - estão em antepenúltimo lugar, com 24 pontos, dois à frente do Farense, primeiro dos clubes em zona de descida direta, e três à frente do lanterna-vermelha Nacional.

O 16.º lugar implicará, no final do campeonato, a disputa de um ‘play-off’ de manutenção no escalão principal com o terceiro classificado da II Liga.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados