Açoriano Oriental
Liga Europa
Benfica apurado para os 16 avos-de-final
O Benfica qualificou-se hoje para os 16 avos-de-final da Liga Europa de futebol, ao vencer o BATE Borisov, por 2-1, em jogo da quinta e penúltima jornada do Grupo I, disputado em Minsk
Benfica apurado para os 16 avos-de-final

Autor: Lusa/AO online

Com este triunfo, a equipa "encarnada" não só garantiu o apuramento para a fase seguinte como ainda assegurou o primeiro lugar, o que lhe permite uma recepção mais tranquila ao AEK Atenas, a 17 de Dezembro, dias antes do "clássico" da Liga com o FC Porto.

Depois do "nulo" ao intervalo, o Benfica entrou da melhor forma no segundo tempo, com um golo do argentino Saviola (46), e ampliou a vantagem com um tento de Fábio Coentrão (63), mas os campeões bielorrussos ainda reduziram, graças a um autogolo de Miguel Vítor (69).

O Benfica, que regressou aos triunfos, depois de um empate com o Sporting (0-0), na Liga, e uma derrota com o Vitória de Guimarães (1-0), na Taça de Portugal, encabeça o Grupo I, com 12 pontos, mais três do que os ingleses do Everton, que bateu o AEK na Grécia, e também garantiu o apuramento.

BATE Borisov e AEK, com quatro pontos cada, já não têm hipóteses de chegar aos dois primeiros lugares, pelo que a última jornada, com os jogos Benfica-AEK e Everton-BATE, servirá apenas para cumprir calendário.

Mesmo que o Everton termine em igualdade pontual com o Benfica, os lisboetas têm vantagem no confronto directo, devido aos triunfos na Luz (5-0) e em Liverpool (2-0).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados