Açoriano Oriental
Belenenses "cai", Sporting, Nacional e Leixões goleiam
Sporting e Belenenses, respectivamente, vencedor e finalista em 2006/07, tiveram hoje diferentes destinos na quarta ronda da Taça de Portugal de futebol, com os "azuis" batidos pelo Paços de Ferreira e os "leões" a golearem o Louletano
Belenenses "cai", Sporting, Nacional e Leixões goleiam

Autor: Lusa/AO
No Estádio do Restelo, o Belenenses, com menos um elemento, já que Cândido Costa foi expulso aos 59 minutos, conseguiu recuperar de uma desvantagem de dois golos, com um "bis" de João Paulo, aos 82 e 89 minutos, mas os visitantes foram mais fortes no desempate por grandes penalidades.

    Zé Pedro permitiu a defesa ao guardião Peçanha no primeiro "tiro" e, como não houve mais falhanços, os pacenses seguiram em frente para a quinta eliminatória da prova, no único confronto do dia entre primodivisionários.

    Já Sporting, Nacional da Madeira e Leixões ultrapassaram facilmente adversários de escalões secundários, juntando-se aos já apurados FC Porto, Boavista e Marítimo, os dois úlitmos isentos.

    No Estádio de Alvalade, após cinco jogos sem triunfar e com as claques em rota de colisão com os dirigentes, o montenegrino Milan Purovic alcançou um "bis" diante do Louletano, da II Divisão, marcando aos quatro e 36 minutos.

    O compatriota Simon Vukcevic aumentou para 3-0, aos 77, e o russo Marat Izmailov contribuiu para a goleada de 4-0, aos 84 minutos.

    A jogar em casa, Nacional e Leixões bateram o Cova da Piedade (III Divisão) e o Torreense (II Divisão), respectivamente por 5-0 e 4-0, embora a equipa de Torres Vedras lutasse com menos um jogador durante quase toda a segunda parte, devido à expulsão por duplo amarelo de Serginho.

    O bicampeão português, FC Porto, tinha ganho o "bilhete" para a eliminatória seguinte na sexta-feira, com um triunfo na visita ao Desportivo de Chaves (II Divisão), por 2-0.

    O Benfica recebe domingo a Académica de Coimbra, às 20:45, já depois de outros primodivisionários terem disputado as suas partidas.

    O Vitória de Guimarães visita o Atlético, da II Divisão, enquanto a Naval 1º de Maio desloca-se ao recinto do Serzedelo, da III Divisão e a União de Leiria é visitada pelo Nelas, da II Divisão.

    Sporting de Braga e Vitória de Setúbal serão recebidos por duas equipas da II Divisão, Camacha e Operário, respectivamente, e o Estrela da Amadora recebe o Fátima, da Liga de Honra e que eliminou o FC Porto da Taça da Liga.

    O sorteio da quinta eliminatória da Taça de Portugal, que se disputa a 20 de Janeiro, está agendado para a quarta-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados