Açoriano Oriental
BE quer saber o tempo de espera para consultas de especialidade

O Bloco de Esquerda entregou um requerimento a perguntar pelos tempos de espera para a primeira consulta referente a todas as especialidades com a sua desagregação por hospital e por Unidade de Saúde de Ilha.

BE quer saber o tempo de espera para consultas de especialidade

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Os deputados António Lima e Paulo Mendes, questionam, ainda, se existe “alguma informação relativa às LEC (Listas de espera) afixada e/ou publicada em locais de fácil acesso aos utentes?”, e se existe intenção por parte do Governo Regional de facilitar o acesso a essa informação, refere comunicado.

Os deputados bloquistas afirmam que os cuidados de saúde devem ser prestados, de forma atempada, tendo em consideração o estado clínico dos utentes e que a estes deve ser dada toda a informação necessária de forma a que possam ter conhecimento dos procedimentos que envolvem o seu processo, nomeadamente no tempo de espera para as suas consultas.

Paulo Mendes e António Lima alegam ser do “conhecimento público queixas relativas à falta de resposta para consultas de especialidade – com muito tempo de espera -, e à falta de informação acerca das LEC".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados