Legislativas regionais

BE/A recebe eleição de dois deputados "com muita alegria e responsabilidade"

BE/A recebe eleição de dois deputados "com muita alegria e responsabilidade"

 

Lusa/AOonline   Regional   19 de Out de 2008, 22:23

O Bloco de Esquerda/Açores recebeu "com muita alegria e com muita responsabilidade" os resultados eleitorais, que fizeram do partido a quarta força política da região, com direito a representação no parlamento regional pela primeira vez.
Nas eleições legislativas regionais deste domingo, o BE conseguiu 3,3 por cento dos votos (2.976) e elegeu dois deputados pelo círculo de compensação: a líder regional Zuraida Soares e o professor universitário José Cascalho.

    "Tudo faremos, na Assembleia Legislativa Regional dos Açores e fora dela, para honrar este voto de confiança, na luta pelos direitos das mulheres, contra as desigualdades sociais, na defesa dos serviços públicos de qualidade, por uma escola inclusiva para professores e alunos, pela transparência na utilização dos dinheiros públicos e por uma nova ambição para o desenvolvimento dos Açores", garantiu Zuraida Soares, em conferência de imprensa.

    A líder do BE-Açores assegurou ainda que o partido se manterá fiel ao programa com que se apresentou aos eleitores.

    "Este resultado importante é fruto de uma caminhada e de uma luta conjunta com muitos e muitas camaradas, amigos e amigas, que ousaram levantar as bandeiras de uma esquerda socialista, popular e plural nos Açores", salientou a líder regional do BE.

    Zuraida Soares terminou a sua declaração gritando um slogan do Bloco: "A esquerda é Bloco, é Bloco de Esquerda".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.