Autor: Lusa/AO Online
Em conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros, António Costa sublinhou que na próxima semana deverá ser alcançada a meta de 85% da população vacinada contra a Covid-19, pelo que é possível entrar, a partir de outubro, na terceira fase do plano de desconfinamento anunciado no final de julho.
"Relativamente aos bares e discotecas, o passo que damos é enorme. São praticamente as únicas atividades que, desde o início desta pandemia, têm estado permanentemente fechadas. Porque todos sabemos que implicam uma grande proximidade entre as pessoas e uma grande interação entre as pessoas. A opção era tornar a máscara obrigatória, mas creio que todos compreendemos que não faz sentido, daí a exigência do certificado. O desejo que temos, naturalmente, é que esta seja uma condição que com o tempo possa desaparecer", afirmou o primeiro-ministro.
Teste negativo também permite entrada em bares e discotecas a partir de 01 de outubro
A apresentação de um teste negativo à Covid-19 também permite aos clientes a entrada em bares e discotecas a partir de 01 de outubro, tal como o certificado digital, anunciou o Governo.
O comunicado do Conselho de Ministros indica que para a entrada em bares e discotecas é "necessário certificado ou teste negativo", tal como para viagens por via aérea ou marítima, visitas a lares e estabelecimentos de saúde e grandes eventos culturais, desportivos ou corporativos.
O documento do Governo não especifica o tipo de teste que é necessário apresentar.
-
Segurança Social envia ao MP relatório sobre alegados maus-tratos em creche de Rabo de Peixe
-
Cultura e Social
Tony Carreira e Resistência na 48.ª edição da Semana do Mar