OE2011

Banqueiros acreditam em plataforma de entendimento

Os presidentes dos quatro maiores bancos portugueses manifestaram esta quarta-feira, à saída da reunião com o líder do PSD, Passos Coelho, que acreditam que vai ser possível encontrar uma solução que viabilize o Orçamento do Estado para 2011.


"Temos confiança nos políticos do nosso país para que se encontre uma plataforma de entendimento" que permita a aprovação do Orçamento do Estado para 2011, disse aos jornalistas o presidente do BES, Ricardo Salgado, no papel de porta-voz dos banqueiros.

Além de Ricardo Salgado, participaram no encontro, que durou duas horas, Faria de Oliveira, o presidente da Caixa Geral de Depósitos, Santos Ferreira, presidente do BCP, e Fernando Ulrich, presidente do BPI, tendo o presidente do BES destacado que a conversa com Passos Coelho permitiu "uma troca de impressões esclarecedoras".
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.