Açoriano Oriental
Solidariedade
Banco Alimentar da Terceira reuniu 16 toneladas de alimentos no primeiro mês
O “Banco Alimentar contra a Fome” funciona há um mês na ilha Terceira e já reuniu 90 voluntários e 16 toneladas de alimentos. Para o responsável, a população daquela ilha tem “uma vontade de colaborar significativa”.
Banco Alimentar da Terceira reuniu 16 toneladas de alimentos no primeiro mês

Autor: Lusa/AO online
“A colaboração na primeira recolha que fizemos pressupõe uma vontade de colaborar muito significativa por parte da população da terceira”, disse Vasco Capaz, responsável pela sede da segunda representação da instituição nos Açores.

O “Banco Alimentar” começou a funcionar na ilha Terceira a 27 de Novembro, data em que arrancou a primeira acção de recolha de alimentos. Os mais de noventa voluntários conseguiram angariar mais de 16 toneladas de géneros.

Dos alimentos recolhidos nessa acção, cerca de 300 quilos foram distribuídos durante a época natalícia.

“Alguns géneros não eram padronizados, como bolachas, bombons ou chocolates” e, por isso, os responsáveis “acharam por bem distribuí-los”, fazendo uma consulta prévia às várias instituições que têm por hábito fazer distribuição de cabazes nesta época. “Colaborámos, assim, de uma forma mais directa na altura do Natal”, explicou Vasco Capaz.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados