Açoriano Oriental
Banca alerta para aumento da atividade criminosa na internet durante épocas festivas
O Fórum Interbancário para a Segurança Online da Associação Portuguesa de Bancos (APB) lançou a campanha "No Natal... Faça click em Segurança", alertando para os cuidados a adotar sempre que se navega na internet, apelando a uma utilização responsável de computadores e 'smartphones'.
Banca alerta para aumento da atividade criminosa na internet durante épocas festivas

Autor: Lusa/AO online

"Estar atento e nunca desvalorizar as questões de segurança, em especial nas épocas festivas, em que é habitual verificar-se um aumento da actividade criminosa, como o 'phishing' e outros tipos de ataques que acabam por infetar as plataformas de acesso à internet", é a recomendação feita aos utilizadores dos serviços bancários na internet pelo Fórum.

Para uma utilização segura da internet e dos equipamentos que lhe dão acesso, é essencial que os utilizadores saibam identificar os riscos de navegação, garantir a segurança dos seus dados, dos seus computadores e informações pessoais, sublinha a entidade.

Caso os utilizadores verifiquem que os dados solicitados na página de acesso ao serviço de 'homebanking' foram alterados, sem que tal tenha sido previamente comunicado ao cliente pelo banco, a instituição financeira deve ser imediatamente contactada, recomenda o Fórum.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados