Açoriano Oriental
Sociedade
Aviso laranja nos grupos Oriental e Central devido a previsão de chuvas fortes
O Instituto de Meteorologia (IM) colocou as ilhas dos grupos Oriental e Central dos Açores sob aviso laranja face à previsão de aguaceiros pontualmente fortes até ao fim do dia de hoje.
Aviso laranja nos grupos Oriental e Central devido a previsão de chuvas fortes

Autor: LUSA/AOnline

Segundo o IM, nas ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico e Faial poderá ocorrer precipitação forte até às 24:00 locais (01:00 da madrugada de domingo em Lisboa).

O aviso laranja do IM é o segundo mais grave numa escala de quatro.

O mau tempo nos Açores é provocado por uma depressão centrada a sul do arquipélago que favorece a formação de nuvens com desenvolvimento vertical e a ocorrência de aguaceiros pontualmente fortes.

Na sexta-feira, as chuvas intensas provocaram inundações na ilha Terceira e o desabamento de terras em S. Jorge e S. Miguel, que levaram à obstrução de algumas estradas.

No caso de São Jorge, ficaram obstruídas as estradas para as fajãs dos Vimes e dos Cubres, cujos moradores passaram a noite sem acesso por terra às outras zonas da ilha.

A circulação de viaturas na estrada de acesso à Fajã dos Vimes deverá ser restabelecida até ao fim do dia de hoje, mas a estrada para a Fajã dos Cubres poderá ficar interrompida por dois a três dias, segundo referiu à agência Lusa fonte do Governo Regional.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.