Autocarro cai de um penhasco no Peru e mata 49 pessoas, das quais 12 crianças


 

LUSA/AOnline   Internacional   12 de Out de 2013, 16:29

Pelo menos 49 pessoas, das quais 12 crianças, morreram hoje na sequência da queda de um autocarro, que caiu de um penhasco, após um despiste na província de La Convencion, no sudeste do Peru.

“Estamos de luto. Até agora temos 49 mortos”, afirmou a autarca de La Convencion, Fedia Castro, em declarações a uma televisão local, explicando ainda que as pessoas viajam frequentemente de autocarro nesta região devido à falta de alternativas de transporte.

Entre as vítimas estão 12 crianças, adiantou.

O autocarro caiu de um penhasco numa zona remota perto da cidade de Suyucuyo e transportava um grupo que estaria a regressar de uma festa.

A autarca disse que já está em curso uma investigação para determinar se o condutor – que também morreu no acidente, juntamente com a sua mulher e um filho – estava alcoolizado na altura do acidente.

Este tipo de acidentes é comum no Peru, onde as estradas estão em mau estado e com curvas apertadas em torno dos Andes. Para além do mau estado das estradas, os condutores são muitas vezes inexperientes e os autocarros têm avarias frequentes.

Só na semana passada, outros dois acidentes com autocarros na mesma região provocou a morte a mais 29 pessoas.

Em 2012, mais de 4.000 pessoas morreram em acidentes rodoviários no Peru.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.