OE 2008

Autarquias dos Açores recebem 96,3 milhões de euros

Autarquias dos Açores recebem 96,3 milhões de euros

 

Lusa / AO online   Economia   12 de Out de 2007, 17:10

As dezanove autarquias dos Açores vão receber 96,3 milhões de euros de transferências do Orçamento de Estado em 2008, um montante que o Governo garante ser superior em 5 por cento ao transferido este ano.
    “Este aumento deriva da aplicação do princípio da solidariedade nacional previsto na Lei de Finanças Locais, que define que os municípios participam na evolução positiva das receitas fiscais”, explicou o gabinete do secretário de Estado Adjunto e da Administração Local.

    Segundo o comunicado, as autarquias açorianas tinham recebido, este ano, 91,7 milhões de euros em transferências do Governo central, valor que sobe para os 96,3 milhões no próximo ano.

    “Todos os municípios açorianos têm assegurado um aumento de 5 por cento, situando-se no limite máximo de aumentos previstos no Orçamento de Estado para as autarquias”, adiantou o Governo.

    Para 2009, o executivo da República prevê que a tendência de aumento das transferências se mantenha, uma vez que todas as autarquias do Açores têm uma capitação de impostos locais inferior a 75 por cento da média nacional.

    Ao abrigo da Lei de Finanças Locais, é, assim, de prever que esta região volte a beneficiar da redistribuição de recursos dos municípios com uma capitação de impostos locais superiores a 125 por cento da média nacional”, salientou.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.