Açoriano Oriental
Autarquia Praiense reforça a oferta literária da rede de bibliotecas do concelho

À semelhança de edições anteriores, a Câmara Municipal da Praia da Vitória, no âmbito do XIV Outono Vivo, ofereceu na passada terça-feira, dia 29 de outubro, um conjunto de vouchers no valor de 1700 euros à rede de bibliotecas do concelho, de modo a haver um reforço da oferta literária das mesmas.

Autarquia Praiense reforça a oferta literária da rede de bibliotecas do concelho

Autor: AO Online

Os vouchers foram atribuídos à Escola Secundária Vitorino Nemésio, Escola Básica Integrada dos Biscoitos, Escola Profissional da Praia da Vitória, Escola Básica Integrada da Praia da Vitória e Biblioteca Municipal Silvestre Ribeiro.

Para Carlos Armando Costa, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, a entrega deste valor às bibliotecas permite “continuar a colaborar na aquisição de livros de modo a melhorar a oferta disponível para os alunos e utentes da nossa biblioteca municipal”.

O autarca praiense revela que esta iniciativa “possivelmente será alargada, perante a afluência das camadas mais jovens no Outono Vivo”, onde no futuro se espera contar com um programa mais apelativo e direcionado aos jovens em idade escolar, “porque só assim conseguimos lançar a semente para que no futuro tenhamos uma sociedade um pouco mais interessada por estas matérias”.

Segundo a Presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária Vitorino Nemésio, Augusta Escobar, esta oferta “é importante para a escola, pois, para além de ajudar a melhorar nosso acervo e estimular os nossos alunos para a leitura, surge após a conclusão das obras da biblioteca, permitindo que neste ano letivo nos apresentemos com uma força redobrada”.

Domingos Borges, Presidente do Conselho de Administração da Escola Profissional da Praia da Vitória, considera que esta iniciativa da autarquia praiense “ao enriquecer a nossa biblioteca, permite também a aquisição de livros de caráter técnico, que vêm complementar o ensino profissional da escola”.

Desde 2016, que o Município da Praia da Vitória procede à entrega destes vouchers às bibliotecas concelhias com vista a incutir o gosto pela leitura junto das camadas mais jovens e a fim de se realizar uma diversificação da oferta literária.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados