Açoriano Oriental
Autarquia de Ponta Delgada assina protocolo com AHBVPD no valor de 200 mil euros

A Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, assinaram, esta quinta-feira, um protocolo de cooperação no valor de 200 mil euros.

Autarquia de Ponta Delgada assina protocolo com AHBVPD no valor de 200 mil euros

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Em nota de imprensa, a autarquia de Ponta Delgada, explica que o montante contemplado destina-se ao pagamento dos seguros de acidentes pessoais relativos aos bombeiros profissionais e voluntários de Ponta Delgada, bem como a comparticipar financeiramente a aquisição de viaturas de transporte de doentes e equipamento de proteção individual, para a melhoria do socorro à população.


Pedro Nascimento Cabral, presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, assinalou, na cerimónia de assinatura, a “importância e do significado que o município atribui aos nossos bombeiros e ao reconhecimento da importância de ter uma cooperação bem apetrechada para evitar tragédias”.


“Estar ao lado dos Bombeiros de Ponta Delgada é estar ao lado dos cidadãos. Com este protocolo estamos a investir na segurança da população do concelho e também da ilha”, frisou.


Pedro Nascimento Cabral, sublinhou ainda que o protocolo visa dar continuidade a “esta parceria que a autarquia tem, há vários anos, com os Bombeiros de Ponta Delgada, que procura apoiar, estimular e motivar estes homens e mulheres que se dedicam à proteção e socorro da vida e do património, com condições de trabalho mais aprazíveis”.


Para o presidente da AHBVPD, João Paulo Medeiros, este apoio “é fundamental para ajudar no desenvolvimento da atividade do corpo de bombeiros. Financeiramente, é necessário, ainda para mais na sequência do combate ao grande incêndio que deflagrou no HDES, onde se desgastou e perdeu diversos equipamentos, que terão de ser adquiridos para estarmos, novamente, preparados para qualquer eventualidade”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados