Autarquia de Ponta Delgada apoia obras de conservação na Ermida da Nossa Senhora do Desterro

Autarquia de Ponta Delgada apoia obras de conservação na Ermida da Nossa Senhora do Desterro

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   23 de Set de 2019, 16:43

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai transferir 20.308 euros para a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de São José, um montante que se destina a pagar a execução das obras de conservação na Ermida da Nossa Senhora do Desterro, adianta nota de imprensa da autarquia.

O protocolo de cooperação foi assinado esta segunda-feira pelo presidente da Câmara Municipal, José Manuel Bolieiro, e o pároco da freguesia de São José, Duarte Melo.


Na ocasião, o edil afirmou que “a política do município de Ponta Delgada sempre foi a de valorização da identidade do povo e de resgate do seu património identitário”, onde se inclui o religioso.


Citado na mesma nota, José Manuel Bolieiro, disse ainda que Ermida, depois de recuperada, “vai estar ao alcance da população residente, mas também de turistas. É pois, um verdadeiro património coletivo de interesse municipal indiscutível e de uso não meramente confessional”.


Por seu turno, Duarte Melo agradeceu, em nome da paróquia de São José, a “sensibilidade” da autarquia, “atenta e vigilante”, para a recuperação do imóvel, sito à Rua Coronel da Silva Leal, que está ao serviço do público. “Temos de zelar pelo nosso património”, apelou.


A celebração do protocolo, além de contribuir para a sustentabilidade do património do concelho, visa a dinamização do potencial cultural da Ermida e ainda a sua promoção enquanto local de visitação e atratividade turística.


Uma vez reabilitada, a Ermida estará disponível para integrar o roteiro turístico do município.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.