Açoriano Oriental
Autarquias
Autarca da Praia garante empenho na criação de oportunidades de cooperação
O presidente da Câmara Municipal da Cidade da Praia, Cabo Verde, garantiu esta quarta-feira o empenho do seu município na criação de “oportunidades” para a intensificação do relacionamento empresarial e cultural com a cidade irmã de Ponta Delgada, nos Açores.
Autarca da Praia garante empenho na criação de oportunidades de cooperação

Autor: Lusa / AO online
Ulisses Silva defendeu que a geminação entre as duas cidades não se deve confinar ao relacionamento “entre paços de concelho, presidentes de câmara ou vereadores”, mas tem de “tocar as populações".

Para o autarca da capital de Cabo Verde, que falava em Ponta Delgada após um encontro com a presidente do município local, importa tirar partido das “maiores facilidades” oferecidas pelo relacionamento municipal “mais ágil” do que o permitido pela cooperação internacional ao nível dos Estados, com limitações de natureza burocrática.

Entre as possibilidades de intensificação das relações entre as duas cidades, Ulisses Silva destacou as áreas do comércio, do turismo e da cultura.

Desafiou os empresários açorianos a marcarem presença nas feiras promovidas na Praia e defendeu uma maior aproximação entre alunos e professores das universidades açoriana e cabo-verdiana.

A presidente da Câmara de Ponta Delgada, Berta Cabral, realçou a colaboração já estabelecida entre os dois municípios em matérias como os sistemas de informação geográfica e de gestão de estacionamento e de trânsito.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados