Açoriano Oriental
Autarca da Lagoa visita obras na orla costeira

A presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Cristina Calisto, visitou algumas obras municipais que estão em curso no concelho de Lagoa, nomeadamente o Passeio Marítimo da Cidade.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota, a sua inauguração do Passeio Marítimo está prevista para o próximo mês de setembro. Uma intervenção que conta com um investimento de um milhão de euros, tratando-se de uma “obra necessária que virá contribuir para uma mobilidade urbana mais sustentável, para além de vir valorizar a zona costeira da cidade, dispondo de um acesso pedonal e uma ciclovia que valorizará costa lagoense como um espaço de lazer e de prática de vida saudável”, disse a autarca citada em nota.

A presidente da Câmara da Lagoa, acompanhada pelo vereador da área do Ambiente e Turismo, Nelson Santos, visitou ainda a intervenção efetuada na rampa varadouro do Portinho de S. Pedro, que se encontra concluída. O investimento rondou o cerca de 90 mil euros, sendo financiado em 85% pelo PO2020 Açores.

Para a presidente da Câmara Municipal da Lagoa, “este investimento realça a aposta no melhoramento de zonas consideradas fundamentais para o bem-estar da população e, particularmente para a ocupação dos tempos livres, estimulando a prática de desportos náuticos.

Esta obra representa uma mais-valia para o Clube Náutico da Lagoa, que, a partir de agora, coloca ao dispor dos interessados e praticantes as suas modalidades náuticas de forma mais adequada e segura.

A visita terminou na zona do Cruzeiro, local que mereceu uma paragem atenta, a fim de se definir e avaliar estratégias para o seu reordenamento, adianta a nota, uma vez que durante a época de verão é uma zona muito frequentada por banhistas, necessitando por isso de uma intervenção que passa por reorganizar a circulação de transito, peões e o estacionamento.



 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.