Açoriano Oriental
Australiana Sarah Lindsay colabora no projeto “A Avó Veio Trabalhar nos Açores”

A artista australiana Sarah Lindsay participou esta semana no projeto “A Avó Veio Trabalhar nos Açores”, promovido pela Câmara Municipal de Lagoa, na ilha de São Miguel, e que envolve cerca de 20 participantes, foi hoje anunciado.

Australiana Sarah Lindsay colabora no projeto “A Avó Veio Trabalhar nos Açores”

Autor: Lusa

Segundo a autarquia, “está a decorrer a semana intensiva deste projeto, com a presença da cofundadora do projeto e da Associação Fermenta, Susana António, e da artista australiana Sarah Lindsay, que quis vir conhecer o trabalho artesanal dos Açores e colaborar na nova coleção do grupo açoriano do projeto ‘A Avó Veio Trabalhar nos Açores’”.

O município adianta, em comunicado hoje divulgado, que Sarah Lindsay é “uma das artistas têxteis mais famosas da Austrália, tendo recebido a sua formação inicial em tapeçaria no Australian Tapestry Workshop e trabalhado no mesmo espaço, como artista e diretora, até 1990”, tendo no último ano realizado residências artísticas em Quioto (Japão) e Lisboa.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.